HOMEOPATIA

A palavra Homeopatia deriva do Grego Homoeos (Semelhante) e Pathos (Cura).

É um metodo de tratamento criado e desenvolvido pelo Médico Alemão Samuel Hahnemann a partir de 1796, que se baseia na Lei dos Semelhantes.
Segundo esta lei, para tratar uma pessoa que está doente é necessário dar um remédio que apresente os mesmos sintomas que o paciente tem.

Se uma pessoa saudável tomar uma dose de uma determinada substância, irá causar-lhe determinados sintomas, como por exemplo: dores de cabeça, vómitos ou dores numa determinada região do corpo. No entanto se essa substância em causa for preparada de acordo com regras e normas específicas, poderá ser administrada em doses muito diluídas a um paciente que apresente os mesmos sintomas fazendo com que se obtenha a cura desses mesmos sintomas.

Os remédios homeopáticos são preparados através de substâncias retiradas da natureza, nomeadamente dos reinos: animal, mineral e vegetal.
Estes medicamentos são utilizados em doses extremamente diluídas e não possuem efeitos secundários.
Os medicamentos homeopáticos atuam nos sistemas: psicológico, neurológico, endócrino e imunológico com o objetivo de restaurar a saúde no seu todo.

Investimento: 30eur

© 2017 by d-signanaclaudia. Todos os direitos reservados.